Texto bíblico favorito

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vale a pena mudar?

Já respondo logo: se é por Deus, para Deus e com Deus, vale sim, e muito!!!

Só que tem um problema... seres imediatistas, perfeccionistas e ansiosos, como eu, fazem muitas auto cobranças. Eu vivo nesse conflito, muitas vezes me entristeço profundamente comigo mesma, pois me pego reincidindo em coisas contra as quais eu vivia lutando. Ainda é difícil para mim abandonar uma discussão, defender-me fortemente quando sou prejudicada ou ofendida injustamente (até justamente também), desfazer o bico quando vejo algo que para mim está errado.

Isso é senso de auto preservação; obrigada Espírito Santo! E o Espírito de Deus ainda me diz que eu não nasci assim, ninguém nasceu assim, com esse senso físico impregnado na minha moral... todos os seres viventes têm isso, mas no que tange à sua parte física, de defender-se dos perigos, dos inimigos, das guerras, das catástrofes. Este meu senso foi adquirido com base nas minhas experiências passadas, vividas longe da presença do Deus Vivo e Verdadeiro... Isso torna a libertação e cura espiritual um processo lento, e geralmente doloroso, com momentos de recidivas e crises existenciais. Esses dias aí eu meio que "surtei", querendo desistir da Medicina...

Vejo e sinto que ainda não joguei meus escudos velhos e as armas enferrujadas fora... estou lutando uma batalha que não é minha, e nunca foi.

Tudo bem... é tudo um processo... não posso mais cobrar de mim algo que não posso fornecer a mim mesma... não sou capaz de fazer tudo ao mesmo tempo, de mudar da água pro vinho em segundos.

Estou abandonando hoje em dia tudo o que não tenho mais, digamos assim, "saco" para resolver... E se algo me traz sofrimento ou problemas, disso eu me afastarei, ou orarei para que Deus continue me fortalecendo... Contudo, a palavra do Espírito Santo para mim sobre a Medicina foi algo surreal: "não posso abandonar o cinzel que usei para te moldar..." Resumindo: Deus sabe que amo a Medicina, Deus sabe que amo o que faço, mas Ele sabe também que as batalhas que travo nessa área da vida são duras... pra que eu continuar lutando, se a batalha é do Senhor? (2 Cr 20)

Só DEUS mesmo...

Só Deus para nos dar perseverança e tranquilidade para atravessar o deserto da vida...
Só Deus nos provê o maná e a água, não só para o corpo, mas também para o espírito...
Só Deus é quem luta as batalhas que pensamos ser nossas... que na verdade são DELE...
Só Deus para nos dar o discernimento para usar a seu tempo o fogo destruidor e o bálsamo que refrigera...
Só Deus para me acolher, me receber, me entender, me perdoar, me levantar, nos momentos em que me entrego...
Só Deus para me mostrar e me fazer entender e aceitar, que o tempo Dele é instrumento de trabalho em mim...

Pai Querido... sei que estás comigo sempre, até mesmo nos momentos da minha vida em que eu vivia uma verdade pensando ser a Tua Real Verdade...
Quero estar contigo eternamente!!
Por favor, em nome do teu Filho Jesus Cristo, receba tudo que tenho de bom, e de ruim também... e me transforme, me forje, faça de mim o que quiseres, ao teu próprio tempo, da maneira que lhe for apropriada, ó Deus Misericordioso e Justo...

Obrigada por tudo!! Minhas palavras de amor e louvor desaparecem perante a Tua Presença, cheia de glória e grandeza... só quero estar aos teus pés, envolta no teu manto de amor e justiça... Acolha em tuas asas protetoras e redentoras, todas as pessoas que estão lendo esse texto e esse blog, e permita que a vida delas seja liberta de tudo o que não vem de Ti! É tudo o que imploro a Ti, Pai Amado e Digno, em nome de Jesus!! Amém...



Nenhum comentário:

Postar um comentário