Texto bíblico favorito

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eu me abomino!

Queridos, eu já tinha confessado que eu não me aceitava mais do jeito que eu era, e ainda sou. Mas percebi que não era o suficiente... Estudando um texto do site celebrandodeus.com.br pude perceber que eu preciso me crucificar MAIS com o Senhor Jesus.
Muito duro quando nosso ego é destroçado pelo poder de Deus e pelo exemplo de Jesus... mas tão necessário!


Um dia, como Jó, teremos que dizer que abominamos a nós mesmos. Jó era um homem perfeito. Mesmo Deus pôde desafiar Satanás a respeito de Jó dizendo: "Observaste meu servo Jó?" (Jó 1:8). Certamente que Satanás o tinha observado. Jó era um homem perfeito, justo e, contudo, o ego na vida dele era muito forte. Ele tinha justiça própria e esta justiça própria era muito forte nele. Todas as suas coisas poderiam ser levadas, todos os seus filhos poderiam ser retirados, sua esposa não podia tentá-lo, nem seus amigos podiam discutir com ele para derrotá-lo. Jó era pessoa tão perfeita, tão forte, com uma justiça própria tão grande, mas era do ego. Então Deus Se revelou a Jó e ele disse: "Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos Te vêem. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza." (veja Jó 42: 5-6). Irmãos e irmãs, se você possui um ego bonito, justo, você não irá se orgulhar de si mesmo? Você não pensa ser isto a vida? Porém, se esta não for vida de Cristo, você tem que morrer, caso contrário, não haverá esperança. Precisamos de uma revelação de Deus, a revelação de quem o EU é, do que somos, de nós mesmos. 
Precisamos de uma revelação a tal ponto que, ao olharmos para nós mesmos, nos assustemos, nos abominemos, nos odiemos. É só sob tal luz que estaremos dispostos a morrer diariamente. Como Paulo disse: "Para que possamos trazer em nosso corpo o morrer de Cristo para que a vida de Cristo possa estar nas pessoas". Isso é cruz. O problema básico com os crentes hoje, especialmente com crentes que realmente estão procurando o Senhor é a questão do ego – aquele justo, perfeito e bom ego. Essa é a casca dura. Você nunca foi quebrado. Não houve nenhum barulho, não houve ferimentos, nenhuma cicatriz. Você é tão perfeito que nem mesmo Deus pode alcançar você. Talvez haja a vida de Deus em você, mas ela está aprisionada. Como precisamos da cruz trabalhando em nossas vidas. Essa vida da alma precisa ser perdida por amor a Cristo.




Algumas pessoas são fortes no lado emocional de sua vida da alma. Outras pessoas têm o intelecto como lado forte e outras pessoas são muito fortes no lado volitivo da alma. Todo mundo é diferente. As combinações são todas diferentes. Agora, se você é forte na vida emocional, é lá que Deus vai querer tratar com você drasticamente. Se você é muito forte no lado intelectual, será lá que Deus irá trabalhar com você especialmente. Se você é forte no lado volitivo você precisa ser tratado nesse lado – até que aquele ego seja posto à morte, até que não seja mais você, mas Cristo vivendo em você.
Jessie Penn-Lewis diz que temos falado da cruz e de nossa morte para o pecado conforme Romanos 6; a respeito da cruz e de nossa morte para o mundo conforme Gálatas 6; e algumas vezes sobre a vida pela morte do "grão de trigo" descrito em João 12:24. Porém é possível receber luz a respeito de todos esses aspectos da cruz e experimentar uma certa libertação através da verdade e mesmo assim não conhecer, bem lá no profundo do nosso ser, a retirada do EGO como centro em nossas vidas conforme o apóstolo coloca em 2 Coríntios 5:14.Em outras palavras, há mais profundo a ser tratado do que a morte para o "pecado” e para o "mundo". É o EGO o EU. Será que a cruz já penetrou lá? É até a essa profundeza que precisamos chegar para trazer a cruz. Não há outro meio do Senhor liberar os seus rios de água viva ou de sermos trazidos ao lugar de autoridade sobre o poder das trevas, porque o EU está envenenado em sua fonte pela natureza caída do primeiro Adão.
Irmãos, esse é o sentido central da cruz.
O EU precisa ser crucificado na cruz. De outra maneira você não saberá o significado da cruz. O Senhor ilustrou essa verdade com um grão de trigo. Sabemos que, em primeiro plano, Ele estava se referindo a si mesmo quando usou aquela parábola porque Ele foi o grão de trigo que caiu na terra e morreu. Mas o princípio dessa verdade se aplica a todos nós.  Deus muitas vezes usa coisas naturais, coisas terrenas, para ilustrar coisas celestiais porque os princípios são os mesmos. Ele disse: "Um grão de trigo..." Quando você olha para o grão de trigo ele pode até ter uma casca muito bonita, mas aquela casca é dura. A vida do trigo está trancada dentro daquela casca e mesmo que você coloque o grão em cima de uma mesa e o deixe lá por cem anos, ele vai ficar lá sem mudar. A vida dentro daquela casca ainda estará vivendo, mas só haverá aquele grão vivendo sozinho lá. Para que ele se reproduza e multiplique o grão de trigo precisa cair na terra e ser enterrado nas trevas.A casca exterior irá se deteriorar e será destruída. Porém, a vida começará a explodir para fora da terra e produzirá a cem, sessenta e trinta por um. Agora é claro que isso se refere ao nosso Senhor Jesus porque antes de termos sido salvos nós éramos todos ervas daninhas. Não éramos nada. Tínhamos aparência de trigo comestível, mas, na verdade, não éramos nada além de ervas daninhas. 

Quanto a cruz já trabalhou verdadeiramente em nossas vidas? 

Amados, você não precisa construir uma cruz para você mesmo nem para as outras pessoas. Quando você está disposto a negar-se a si mesmo, então o Espírito Santo irá providenciar cruzes para você carregar. Ele o fará. Ele providenciará situações - talvez através de pessoas, de ambientes, de coisas, de acontecimentos. Ele irá providenciar as cruzes para você carregar, e todas essas cruzes terão um propósito: colocar você na cruz. Esse é o único meio de os rios de água viva serem liberados de dentro de você e essa é a única maneira pela qual você conhecerá a autoridade de Cristo sobre todo o poder das trevas. Finalmente, a cruz tem que trabalhar na questão da nossa força natural.
Quantas vezes tentamos servir ao Senhor com nossa força natural. Precisamos ver que não é por força, nem
por poder, mas por Seu Espírito (Zacarias 4:6). Esse é o caminho da cruz e não é apenas dar um pulo, um salto, mas é andando passo a passo. Precisamos andar o caminho da cruz porque esse caminho nos leva à glória.


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os 10 mandamentos bem explicadinhos

Prá quem estava na dúvida, assim como eu...



I Não terás outros deuses 
Não crerás na existência de outros deuses, senão de Deus.
Não explicarás o universo senão em relação a Deus.
Não terás outro critério de verdade senão Deus.
Não te relacionarás com pseudodivindades, senão com Deus.
Não dependerás de falsos deuses, senão de Deus.
Não terás satisfação em nada que exclua Deus.
II Não farás imagens 
Não tratarás como Deus o que não é Deus.
Não compararás Deus com qualquer de suas criaturas.
Não atribuirás poder divino a qualquer das criaturas de Deus.
Não colocarás nenhuma criatura entre ti e o teu Deus.
Não diminuirás Deus para que possas compreendê-lo ou dominá-lo.
Não adorarás qualquer criatura que pretenda representar Deus.
III Não tomarás o nome do teu Deus em vão 
Não dissociarás o nome da pessoa de Deus.
Não colocarás palavras na boca de Deus.
Não te esconderás atrás do nome de Deus.
Não usarás o nome de Deus para te justificares.
Não te relacionarás com uma idéia a respeito de Deus, senão com o próprio Deus.
Não semearás dúvidas respeito do caráter e da identidade de Deus.
IV Lembra-te do sábado 
Não deixarás de dedicar tempo exclusivamente para Deus.
Não deixarás de prestar atenção em Deus.
Não deixarás de descansar em Deus.
Não derivarás teu valor da tua produtividade.
Não tratarás a vida como tua conquista.
Não deixarás de reconhecer que em tudo dependes de Deus.
V Honra teu pai e tua mãe 
Não negarás tua origem.
Não terás vergonha do teu passado.
Não deixarás de fazer as pazes com tua história.
Não destruirás a família.
Não banalizarás a autoridade dos pais em relação aos filhos.
Não deixarás teu pai e tua mãe sem o melhor dos teus cuidados.
VI Não matarás 
Não tirarás a vida de alguém.
Não tirarás ninguém da vida.
Não negarás o perdão
Não farás justiça com tuas mãos movidas pelo ódio.
Não negarás ao outro a oportunidade de existir na tua vida.
Não construirás uma sociedade que mata.
VII Não adulterarás
Não farás sexo.
Não farás sexo na imaginação.
Não farás sexo virtual.
Exceto com teu cônjuge.
Não te deixarás dominar pelos teus instintos físicos.
Não terás um coração leviano e infiel.
Não te satisfarás apenas no sexo, mas te realizarás acima de tudo no amor.
VIII Não furtarás 
Não vincularás tua satisfação às tuas posses.
Não te deixarás dominar pelo desejo do que não possuis.
Não usurparás a propriedade e o direito alheios.
Não deixarás de praticar a gratidão.
Não construirás uma imagem às custas do que não podes ter.
Não pensarás só em ti mesmo.
IX Não dirás falso testemunho 
Não dirás mentiras.
Não dirás meias verdades.
Não acrescentarás nada à verdade.
Não retirarás nada da verdade.
Não destruirás teu próximo com tuas palavras.
Não dirás ter visto o que não vistes.
X Não cobiçarás 
Não viverás em função do que não tens.
Não desprezarás o que tens.
Não te colocarás na condição de injustiçado.
Não desdenharás os méritos alheios.
Não duvidarás da equanimidade das dádivas de Deus.
Não viverás para fazer teu o que é do teu próximo, mas do teu próximo o que é teu.
(Fonte: sereislivres.blogspot.com)