Texto bíblico favorito

terça-feira, 19 de julho de 2011

10 qualidades indispensáveis aos cristãos

Acabei de receber do Espírito Santo informações preciosas...

Devemos ter em nós, com ajuda de Deus, pelo sangue e nome de Jesus Cristo, as seguintes qualidades:

A adoração de Daniel
A humildade de Jó
A base teológica de Paulo
A obediência de Ester
O coração de Davi
A sabedoria de Salomão
A perseverança de Calebe
O foco de Neemias
A autoridade de Natã
O exemplo de Jesus

Notem que coloquei numa ordem sequencial específica... pois é assim que deve ser.

Daniel orava 3 vezes ao dia, ele também jejuava, pois tinha ciência de que sem adoração não há comunicação. Você pode não entender nada de Bíblia, nem ao menos saber onde achar o livro de Habacuque ou Sofonias. Para adorar a Deus, basta estar disposto a reconhecer que, acima de nós, só mesmo O Senhor dos Exércitos, O Eterno, O Excelso, O Pai!
Já que reconhecemos Deus como nosso Único e Eterno Senhor, fica mais fácil também reconhecer nossas limitações como humanos, nossos erros, nossas transgressões... para com nossos semelhantes, e principalmente para com Nosso Deus. Falo da humildade. Falo de entender, sem questionar, os propósitos de Deus para nós. Se estamos sofrendo, é porque houve permissão, houve brechas, houve uma legalidade para isso. Se queremos tanto uma benção, por que ela não chegou? Ora, Deus é Pai, Ele nos ama incondicionalmente, não é mesmo?
Então, convido os irmãos a estudarem. Não precisam começar pelo Gênesis. Basta ir às cartas de Paulo às igrejas de Corinto, Éfeso, Colosso, Filipo, Tessalônica e as demais. Iremos entender com clareza toda a base teológica do cristianismo! São inúmeras informações, instruções, para tudo e para todos. Se eu falar tudo, perderei a chance de finalizar esse artigo.
Depois de estudar as cartas de Paulo, entenderemos melhor a palavra OBEDIÊNCIA. O segredo do cristão é a obediência. É fazer aquilo que é o correto perante Deus, mesmo indo contra a tua própria vontade. Basta ver o exemplo que Ester nos dá no seu livro. Além da obediência, ela nos mostra o exemplo da fidelidade. Mesmo nas condições adversas, nunca negou teu Deus...
A partir da obediência, podemos treinar nosso perdão... e então exercitar a plena força. Sermos como Davi, um coração perdoador, que na morte do rei Saul, seu grande perseguidor, ele chora e pede para que essa notícia não se espalhe para não haver humilhação na casa de Saul... pois ele havia se matado. Fico aqui orando a Deus para que me dê esse coração, e principalmente, para que eu busque isso com a ajuda DELE e de Jesus...
A sabedoria então, nem se fala. Sem humildade, sem obediência, nem adianta ler os Provérbios, pois podemos até interpretar tudo errado... Quanto a Calebe, ele foi perseverante, e não desistiu da terra que Moisés lhe havia prometido... esperou 40 anos, e com fé, conseguiu.
Neemias começou a reconstruir Jerusalém, então destruída pelos inimigos. Eles então, fizeram de tudo para tirar o foco de Neemias. Mas ele não desistiu, não se deixou levar por mentiras, fofocas, ameaças e falsidade. Ele traçou seu objetivo, com Deus no comando, e cumpriu tua palavra e teus atos.
Às vezes falta a autoridade em nós, assim como foi com Natã. Ele confrontou Davi a cerca do seu adultério com Bate-Seba. Pois ele sabia que o que Davi tinha feito era errado aos olhos de Deus. Ele era um profeta, ele tinha autoridade de Deus, pois ele fez por onde merecer isso, nada disso veio de mão beijada para ele. Natã era sábio, era paciente, era obediente, era um adorador...
Por fim... para fechar com chave de ouro... nada mais sublime do que o exemplo do Mestre Nazareno...
Convido vocês a meditarem nesse texto, nos livros citados, nas pessoas citadas...
Temos tanto para consertar em nós... não importa quão errados estamos, a quantidade dos erros... o que importa é começar a buscar!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011