![]() |
Imagem para relaxar... achei linda demais! |
Muitos dias da nossa vida, somos confrontados pela força da discussão, da diversidade de idéias. E por que não dizer pela nossa soberba emocional? A gente quer mostrar que nossa opinião é a TAL... o outro acha que nossa opinião é MITINGA... aí começa o blá blá blá, o que era pra ser confronto de ideologias, parte pro campo emocional, e as ofensas pessoais surgem na tentativa de pôr o outro prá baixo, só para prevalecer nossa idéia. Nossa ignorância é tanta, que a gente nem busca combater idéia com outras idéias... já parte pra agressão psicológica, ainda mais se conhecemos intimamente a fraqueza emocional do outro.
E depois queremos solução imediata, lá com o pastor da nossa igreja, prá essas coisas, não é mesmo? Nessa hora, como falou o Pr. Marcus Gregório, pastor vira "Mandrake", vira bombeiro, apagador de incêndios (palavra do Pr. Coty). Esse é o poder devastador da língua!
Não sou lá grande exemplo de língua domada... tudo isso que acabei de escrever, são coisas que, se eu não tiver na benção, eu faço com força total. Sou estrategista, e muitas vezes eu me calava, mas acumulava os sentimentos. E no momento oportuno, eu descarregava tudo com juros e correção...
Acabei percebendo que a grande prejudicada era eu, me afastando da obediência de Deus, jogando fora a oportunidade de crescer na graça e na sabedoria do Pai Eterno... afinal... Sl 34:13 já fala "Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem dolosamente."
A primeira coisa que você deve fazer quando ouvir algo totalmente irritante, e a língua coçar: PENSE EM DEUS. Pense que Ele está vendo e ouvindo tudo o que você e a outra pessoa estão pensando e fazendo... nada escapa dos olhos do Excelso.
Depois, peça ao ESPÍRITO SANTO que ele controle a tua língua, para que você fale da maneira apropriada, conforme a ética de Deus... Clame pelo toque de brasa na tua língua, assim como aconteceu com o profeta Isaías.
Então peça, pelo nome e pelo sangue de JESUS CRISTO, que venha do monte Divino... a resposta e a atitude corretas para a situação...
E em momento algum perca sua comunhão com Deus, não perca a sua benção! Permaneça firme, calmo, procure confessar a Deus a sua fraqueza em querer soltar o freio da língua, apresente TUDO diante do Senhor dos Exércitos!!! Não há nada que fique oculto para ELE!!! Seja sempre honesto com Teu Pai Celestial, e assim poderá agir da mesma honestidade consigo mesmo, e com o próximo!!!
E trate de obedecer!! Fale a resposta que o Espírito Santo te enviar!! Muitas vezes você vai se sentir estranho, vai achar que a resposta é uma afronta a você próprio, até quem sabe você pode achar a resposta mal educada... mas não é nada disso...
Espírito Santo é VERDADE pura e absoluta, é AMOR! Ele não vai te fazer falar impropérios absurdos... simplesmente ele inspira a verdade... e certas verdades doem né, por que não dizer? Doem mesmo!! Mas ditas com sabedoria, discernimento, e amor, elas são verdadeiras pernadas no "diacho"!!!! Jó fala que "do açoite da língua estarás abrigado, e não temerás a assolação, quando chegar." no capítulo 5 e versículo 21. Isso traduz que, em Deus, você se abriga da tua própria língua e das armadilhas do inimigo.
Então... nada que um pouquinho de leitura, prática e OBEDIÊNCIA a Deus não resolvam... ah claro, com nossa força de vontade também... fiquem todos na paz!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário