Texto bíblico favorito

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O tempo de Deus não é igual ao meu, nem ao seu...

Será que alguém vai concordar de imediato com esse título?
Confesso que, antes de conhecer Jesus, eu achava isso a coisa mais absurda do mundo. Eu achava que Deus tinha que atender às minhas necessidades ao estilo "miojo" - instantâneo. Afinal, a Bíblia fala que Ele é Deus de providência, de promessa, Jesus nos ensinou como orar a Deus, uma oração curta e sucinta... logo, eu, na minha ignorância teológica, pensava "tem que vir agora, tem que ser agora!"
Quando eu estava "fresca" na fé, digamos com 2 meses de conversão, só a misericórdia! A cobrança minha para Deus aumentou em proporções cataclísmicas!! Eu pensava, "mas não pode, é como isso? Tantas pessoas na Bíblia que conseguiram o que queriam, tanta história de sucesso, de vitória! E eu aqui, na míngua, comendo resto de lixo?? Que Deus é esse que aceitei??"

Perdão, meu Pai Amado!!!!
Eu não conhecia a Tua Palavra na sua verdadeira profundidade e essência!!!
Nessa hora o Senhor calou-se. E o silêncio de Deus é ensurdecedor! (falarei melhor sobre isso em outro post)
E vinham as provas, só me dando pernada, e pow, pow! Só problemas, conflitos, desentendimentos com todas as situações, todas as pessoas! Só luta, muita luta, e luta espiritual!! Essa luta é a mais exaustiva, pois Satanás é insistente e ardiloso, enquanto temos brechas, ele não hesita em mandar suas hostes para nos sacudir e nos lesar por completo! E então, veio a pior parte! Você já deve ter ouvido isso! "Que Deus é esse que te deixa assim, descontrolada? Que crente é você?"

Epa!! Pára tudo!! E parei... fui fazer o que eu devia ter feito todos os dias e não fazia, fazer o que eu devia ter feito nas situações ótimas e desastrosas, mas não fiz... ORAR!!! Orei, orei!!! Orei mais ainda!! E orei mais um pouquinho, um poucão!!! Joelho, cotovelo e cabeça no chão, lágrimas como rios turbulentos passando embaixo de uma ponte!!! E sabe o que eu consegui?? NADA... isso mesmo!!! O silêncio de Deus permaneceu...

Mas o Espírito Santo me deu uma Palavra:
Provérbios 3:5 - "Confie no Senhor de todo o coração, e não se apoie no teu próprio entendimento."
Pronto... isso mesmo! Entendia tudo errado, até aquele momento. Não compreendia a Verdade! Eu estava revivendo o mesmo pecado de Lúcifer... querendo agir como Deus, querendo ser Deus, julgando as pessoas e as situações conforme o meu entendimento. Lá fui eu... perdão, meu Deus!!!! Confessei tudo, me arrependi de tudo!! E perdão, perdão, me perdoa!!! Não confiei NAQUELE que me criou, me perdoa! Estava agindo conforme meu entendimento e minhas vontades, me perdoa!!!

Comecei a estudar... foi aqui que senti a necessidade de estudar Teologia. Para melhorar meu entendimento e me aproximar mais de Deus e Tua Palavra. Quanto mais eu estudava, mais eu entendia que "em Deus vivemos, nos movemos e existimos." (Atos 17:28). Deus nos renova, nos recria, Ele é energia recriadora! Estava eu, naquele momento, cumprindo a palavra de 2 Coríntios 5:17 que diz "se alguém está em Cristo, é uma nova criatura; as coisas velhas passaram, eis que tudo se fez novo." Digo cumprindo a palavra, pois eu precisava cumprir a prática da Palavra!! Mas isso fica para outro novo post... #tanto assunto!

Depois de uns bons 10 dias... Deus veio falar comigo novamente... claro e óbvio, pois eu havia me aproximado mais DELE! E então ouvi... "meu tempo, minha filha, não é igual ao seu... aprenda isso, para que você absorva minhas Palavras e as do meu Amado Filho Jesus... pois agora te chamo para trabalhar Comigo! Você precisa ser forte e corajosa para Me seguir, pois estarei contigo onde quer que você ande." Esta última frase, fui pesquisar por inspiração do Espírito Santo, e achei nas Escrituras! Josué 1:9

Pronto... Deus me chamou... e eu crua, sem entendimento nenhum! Mas é Deus quem chama e quem capacita os escolhidos... E cá estou, propagando meus testemunhos de fé e aprendizado perante Deus, e estudando...

E mais importante do que estudar... É PRATICAR!!
Desde que o poder de Deus me mantém, seguramente ele ainda me conduz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário